Inscrições para o Conselho Tutelar são prorrogadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 11:50, por: cdb

Os interessados em participar do processo de escolha para novos membros do Conselho Tutelar têm mais dez dias para fazer a inscrição. Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí, Aparecido Luciani, as inscrições deveriam ser encerradas no dia 17, mas foram prorrogadas até o dia 4 de abril. “O processo segue os termos do Estatuto da Criança e do Adolescente e os eleitos terão mandato de três anos”, informa o presidente.

Luciani: conselho escolherá dez novos membros

A inscrição é gratuita e deverá ser feita pessoalmente pelo (a) interessado (a), ou através de procurador, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Executiva do CMDCA, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, mediante preenchimento da Ficha de Inscrição, acompanhada dos documentos exigidos.

Dentre os requisitos, estão: ser pessoa de reconhecida idoneidade moral; ter idade superior a 21 anos; morar há dois anos em Jundiaí; estar no gozo dos direitos políticos; não registrar antecedentes criminais; possuir reconhecida experiência de dois anos na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente ou à sua família e aptidão física e mental para o exercício do cargo.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidões negativas (cível e criminal das Justiças Comum e Federal); cópia reprográfica da cédula de identidade; cópia reprográfica do comprovante de residência e de tempo de residência no município; cópia reprográfica do Título Eleitoral e comprovante de voto das últimas eleições; declaração de experiência na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança, adolescente ou à sua família; antecedentes criminais.

De acordo com o presidente do CMDCA, os inscritos passarão por um rigoroso processo de seleção antes de terem seus nomes homologados para participar da escolha pelo voto. Ao todo, serão dez novos conselheiros, que receberão remuneração mensal no valor de R$ 3.978,14. Os detalhes completos podem ser obtidos por meio do site cmdca.jundiai.sp.gov.br.

Foto: Arquivo