Inscrições das escolinhas de esportes da Cava do Bosque serão iniciadas no dia 30

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 18:17, por: cdb

Ribeirão Preto, 26 de Janeiro de 2012

Inscrições das escolinhas de esportes da Cava do Bosque serão iniciadas no dia 30
Centro de Esportes e Lazer do Jardim Independência e CEJA da Vila Virgínia também oferecem vagas em diversas modalidades

 

Divulgação

Turma participa de aula de judô no poliesportivo da Cava do Bosque

 
As inscrições para a prática de várias modalidades nas ‘escolinhas’ de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de Esportes estarão abertas no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para se inscrever na maioria dos esportes, o interessado deve ter no mínimo 7 anos de idade (exceto ginástica artística – 6 anos, e programas para 3ª Idade) e dirigir-se ao Poliesportivo da Cava do Bosque, localizado na rua Camilo de Matos, 673, Campos Elíseos.

Serão cadastrados alunos no atletismo (misto), basquete (f/m), futsal (f/m), futebol (f/m), judô (f/m), natação (f/m), ginástica artística (f/m), handebol (f/m), hidroginástica (mista), voleibol (f/m), karatê (f/m), tênis (f/m), tênis de mesa (f/m) e voleibol (f/m). Também há vagas para o PIC (3ª Idade) e ginástica localizada (mista), para jovens a partir de 15 anos e adultos.

Centro de Jornada Ampliada – No CEJA (Centro de Jornada Ampliada), da Vila Virgínia (antigo CSU), os candidatos podem se inscrever no mesmo período, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para as aulas de balé, jazz, dança de rua, acrobacias, judô, futebol, futsal, taekwondo, capoeira, kung-fu, ginástica localizada e PIC (3ª Idade). O CEJA fica na rua Franco da Rocha, 1.110.

Jardim Independência – Para participar de um dos núcleos do PIC (3ª Idade), aulas de ginástica localizada (acima de 15 anos), praticar futsal (de 7 a 15 anos) e futebol, o público tem opção de se inscrever no Conjunto Esportivo “Manoel Freitas Câmara”, popularmente conhecido como Centro de Esportes e Lazer do Jardim Independência, localizado na rua Primo Furquim, nº 180.

Podem utilizar a Academia ao Ar Livre, instalada em suas dependências, pessoas acima de 15 anos. Uma cancha de bocha é aberta ao público para a prática de recreação neste esporte. O cadastramento dos esportistas no complexo esportivo do Jardim Independência começa no dia 30 de janeiro e permanece aberto o ano todo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Documentos e testes – Nos três centros esportivos as aulas serão iniciadas no dia 6 de fevereiro e são disponibilizadas vagas nos períodos da manhã e tarde (no CEJA algumas modalidades são praticadas no período noturno), em diversas faixas etárias, no feminino, masculino e para turmas mistas. Vale lembrar que em várias modalidades o número de vagas é limitado.

É necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento. No caso dos menores de 18 anos, um responsável deverá assinar a ficha de inscrição autorizando a realização dos testes (quando necessário) e a posterior prática esportiva de crianças e adolescentes.

Os testes de aptidão para os esportes que exigem biotipo específico, ou quando o número de inscritos superar o de vagas disponíveis na modalidade, serão realizados a critério dos professores e técnicos. Os dias e horários das avaliações devem ser indicados no ato da inscrição.