Inscrições abertas para XI Curso sobre Jornalismo e Conflitos Armados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de junho de 2012 as 12:23, por: cdb

Já estão abertas inscrições para o XI Curso de Informação sobre Jornalismo em Conflitos Armados e outras Situações de Violência, promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com a Oboré Projetos Especiais e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O curso será realizado no âmbito do “Projeto Repórter do Futuro” e acontecerá de 4 de agosto a 29 de setembro, na cidade de São Paulo (SP).
Juristas, militares, policiais e jornalistas ministrarão palestras sobre as normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e o trabalho da imprensa nestes contextos.
Ao todo, são 20 vagas oferecidas exclusivamente a estudantes universitários da graduação que tenham interesse nessa área do jornalismo. Os interessados em participar da seleção devem preencher uma ficha de pré-inscrição, disponível de 15 de junho a 2 de agosto na página da Oboré.
A seleção será realizada no dia 4 de agosto, durante um encontro de confraternização com a presença do chefe da delegação regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, Felipe Donoso.
Para mais informações:
Sandra Lefcovich (CICV Brasília) – (61) 3248-0250 | (61) 817-51599 ou no site
Fonte: CICV Brasília