Inscrições abertas para o Projovem Urbano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 10:12, por: cdb

Estudantes interessados em ingressar no Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (ProJovem Urbano) terão a oportunidade de se inscrever a partir do dia 15 de março até o dia 30 de abril. Os alunos que quiserem essa oportunidade deverão ficar atentos, pois serão apenas 600 vagas. Uma novidade para este ano é que 60 vagas, sendo 15 por núcleo escolar, foram disponibilizadas para os filhos dos estudantes que fazem parte do programa. As aulas começam no dia 07 de maio.

Segundo informações da coordenadora executiva do ProJovem Urbano, Fabielly Vasconcelos Nogueira, as turmas serão divididas em quatro pólos, sendo: E.M. Dr. Luís Sobral, Ciep Arnaldo Rosa Viana, E.M. Lions I e E.M. Vilma Tâmega. “Diferente dos anos anteriores, para 2012 as escolas-núcleos irão abranger a área central de Campos. Quem estiver matriculado e não tiver com quem deixar seus filhos haverá uma pessoa responsável para tomar conta dos pequenos”, falou Fabielly, lembrando ainda que as vagas são apenas para crianças de 0 a 08 anos.

O ProJovem Urbano é um projeto do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O programa atende alunos entre 18 e 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e que almejam uma qualificação profissional para os cursos de metal mecânica, turismo e telemática.
 

Postado por: Thábata Ferreira – 27/01/2012 09:58:00

Últimas Notícias…