Inscrições abertas para 61 mil vagas na pré-escola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de novembro de 2006 as 12:42, por: cdb

Quem tiver interesse em uma das 61 mil vagas para a pré-escola, distribuídas em 727 unidades escolares da rede municipal do Rio, têm até o dia 14 de novembro para inscreverem as crianças com idade entre 4 e 5 anos e 11 meses. 

Os responsáveis devem procurar as escolas de sua preferência, levando a certidão de nascimento das crianças e informando endereço para correspondência. As famílias serão informadas por carta sobre quem foi selecionado, de acordo com o critério da idade, até 14 de dezembro.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as vagas serão distribuídas pelo critério de idade e não de chegada, por isso não há necessidade de filas no local de inscrição.

Quam não conseguir vaga no primeiro momento, deverá retornar à escola onde fez a inscrição nos dias 17 e 18 de janeiro de 2007 para uma nova oportunidade. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2503-2000, das 8h às 17h. Também é possível obter a lista das escolas no site www.rio.rj.gov.br/sme.
 
As inscrições nas 215 creches municipais para as 9.474 vagas disponíeveis, acontecerão nos dias 28 e 29 de novembro. Tal como no segmento pré-escola, o responsável deve se dirigir à unidade de sua preferência, levando certidão de nascimento. Poderão se candidatar crianças que tenham até 3 anos e 11 meses.