Iniciada Ordem do Dia do Plenário; jornada de enfermeiros está na pauta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 08:33, por: cdb

Começou há pouco a Ordem do Dia da primeira sessão extraordinária do Plenário desta terça-feira com quatro projetos de lei em pauta. O primeiro deles, PL 4622/04, regulamenta as cooperativas de trabalho e garante direitos aos trabalhadores cooperados. A matéria foi aprovada na Câmara pela primeira vez em 2008. O objetivo é impedir fraudes, como as das cooperativas que intermedeiam mão-de-obra terceirizada.

No entanto, a maioria dos discursos proferidos pelos deputados até o momento chama a atenção para o Projeto de Lei 2295/00, que fixa em 30 horas semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem. Diversos deputados já manifestaram apoio à aprovação da proposta.

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, a mudança na jornada de trabalho vai beneficiar 1,4 milhão de profissionais. A medida abrange enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Podem ser votados ainda o PL 1033/03, que assegura o pagamento de adicional de periculosidade para vigilantes e empregados em transporte de valores, e o PL 6381/05, que cria a Política Nacional de Irrigação.

Tempo real:09:23 – Plenário pode votar hoje projeto sobre royalties do petróleoReportagem – Murilo Souza
Edição – Mariana Monteiro