Inicia na próxima segunda-feira (05) o Curso de Capacitação Ambiental da FLORAM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:45, por: cdb

foto/divulgação:

Parque Ecológico do Córrego Grande

O Departamento de Educação Ambiental (DEPEA) quer lembrar a todos inscritos no Curso de Capacitação Ambiental, que as aulas iniciarão na próxima segunda-feira (05), às 8:30h. Neste dia, a aula será ministrada no Parque Ecológico do Córrego Grande. Os inscritos terão Sensibilização I com a Educadora Ambiental Sayonara Amaral. A programação completa das próximas aulas será entregue neste mesmo dia, adiantando que serão cinco encontros teóricos e cinco saídas a campo.

 

“O grupo conta com 40 participantes e inclusive já há uma lista de espera de 20 pessoas para o curso deste primeiro semestre” comenta a Educadora Ambiental Neusa Rodrigues. Ou seja, a falta no primeiro dia do curso, não dará direito ao inscrito continuar o restante, salvo justificativa.

 

O curso destinou-se a qualquer interessado em adquirir um pouco mais de conhecimento sobre as questões ambientais e mais especificamente com relação a nossa Ilha de Santa Catarina. Os objetivos são: sensibilizar, informar e capacitar profissionais para atuarem como agentes multiplicadores das questões ambientais. Será oferecido um certificado de 40 horas, sendo os cinco primeiros encontros teóricos (20h) e os cinco últimos práticos com saídas a campo (20h).

 

As inscrições para este curso encerraram em menos de quinze dias. As vagas para o segundo semestre iniciarão na conclusão deste curso, provavelmente em junho.

 

O endereço do Parque é: João Pio Dutra, 535, Córrego Grande. Mais informações no telefone 3338.0021