Ingressos para o MMA contra a dengue em Caxias começam a ser distribuidios na 4ª feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de novembro de 2011 as 13:06, por: cdb

O município de Duque de Caxias – Vaixada Fluminense- vai receber o MMA contra a dengue, no próximo domingo. O evento da Secretaria de Saúde que vai reunir 20 lutadores de Mixed Martial Arts em torno de um objetivo: o combate ao mosquito Aedes aegypiti.

Dengue
A primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população, será para enfatizar a importância do combate à dengue

Na próxima quarta-feira, começa a distribuição de ingressos. Quem levar pneus velhos – conhecidos focos de mosquito da dengue – à Praça do Pacificador, em Duque de Caxias, poderá trocá-los por um ingresso.

A arena que será montada na praça em torno do octógono que receberá as lutas terá 600 lugares. Mas quem não conseguir o ingresso vai poder assistir às lutas por dois telões que serão instalados na praça.

Esta é a primeira vez que um evento de MMA com lutadores deste nível terá acesso gratuito à população.

O card de lutas já foi definido e vai contar com 15 atletas brasileiros, um sueco, dois americanos, um argentino e um paraguaio. Boa parte deles já passou pelo UFC e por outros eventos internacionais.

O duelo principal será entre o brasileiro Glover Teixeira, destaque na categoria peso-pesado, contra o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na mesma categoria.

Além dos dois, o público vai assistir às lutas de David Bielkheden e Flávio Álvaro, Gustavo “Ximu” da Silva e Henrique “Negão” de Oliveira, Tuninho “Fúria” Santos e Arturo “Tutu” Mendez, Pedro Nobre e Sidney Oliveira, Flavio Moura e Felipe “Mongo” Arinelli, Delson “Pé de chumbo” Heleno e Edgar Dayan, Gerson Conceição e Julio Cesar “Merenda” Ferreira, Zeilton “Nenzão” da Silva e Yerry Tolentino Jaime e Eduardo “Camaleão” Camilo e Leo “Gigante” Nascimento.

O objetivo do MMA Contra a Dengue é alertar a população da importância de aderir à campanha 10 Minutos Contra a Dengue, evitando, assim, a proliferação dos focos do mosquito e o surgimento de uma epidemia da doença.

À frente da organização do MMA Contra a Dengue com a Secretaria de Saúde está Murilo Bustamante, primeiro brasileiro campeão no UFC e proprietário da Brazilian Top Team, de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.

Comments are closed.