Inglaterra e Croácia serão julgadas pela Uefa por distúrbios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de outubro de 2006 as 11:03, por: cdb

As associações de futebol de Inglaterra e Croácia serão julgadas pela Uefa por comportamento impróprio na partida pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008 do dia 11 de outubro, em Zagreb.
As acusações são relacionadas a incidentes dentro e fora do estádio Maksimir, do Dinamo Zagreb, onde a Croácia derrotou a Inglaterra por 2 x 0 pelo Grupo E.

A audiência será realizada pelo Órgão de Controle e Disciplina da Uefa na sede da entidade, em Nyon, Suíça, no dia 9 de novembro.

William Gaillard, diretor de comunicação da Uefa, disse ao Sky Sports News: “A acusação contra a associação croata é pela má condução do procedimento de entrada e pelo mau comportamento da torcida.”

Ele acrescentou que os ingleses também terão que responder pelo mau comportamento da torcida.

Adrian Bevington, porta-voz da federação inglesa, disse ao Sky Sports News que “estamos extremamente surpresos por ter sido acusados pela Uefa. Vamos questionar isso e solicitar uma audiência particular, e reunirmos o máximo de testemunhas que conseguirmos”.

– Temos um grande número de correspondências de torcedores ingleses que estiveram em Zagreb e enfrentaram situações difíceis durante o jogo -, acrescentou.

Antes da partida, a polícia croata prendeu 200 torcedores por desordem. De acordo com a polícia, 187 croatas e 31 ingleses foram detidos por incidentes fora do estádio, enquanto outros 25 ingleses foram presos dentro do estádio pouco após o início da partida.

A Croácia tem uma proposta conjunta com a Hungria para dividir a organização da Eurocopa de 2012.