Infraestrutura do Ponta Asa está em fase de conclusão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:06, por: cdb

Fotos: Ascom/EmurbCerca de 30 vias estão sendo beneficiadasAlgumas vias já estão com os serviços finalizadosRuas estão sendo pavimentadas em paralelepípedo

Para garantir a melhoria na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), continua desenvolvendo obras importantes na capital. Desta vez está transformando a realidade de centenas de famílias das comunidades Ponta da Asa I e II, no bairro Lamarão, zona Norte da capital.

Com recursos próprios, o projeto foi iniciado no ano passado e segue o cronograma estabelecido pelo órgão. No total serão pavimentadas em paralelepípedo cerca de 30 vias ou 3,5 km, ladeando 11.133 m² de calçadas. Orçadas em 4,5 milhões, as obras deverão ser concluídas em março deste ano.

Andamento

Na primeira etapa do projeto, uma equipe composta por 25 operários, concentra os trabalhos na colocação das pedras de paralelepípedo nas ruas “I”, “J”, “N” e “M”. Já na rua “L” e travessa “B” os serviços de rede de água, terraplenagem e a pavimentação se encontram em fase de finalização.

A rua Maria Angelina, segundo o engenheiro Luiz José Cunha, já está em fase de conclusão com os serviços de aterro, rede de esgoto. Em seguida será dado início à pavimentação. “As ruas ‘H’, ‘G’ e travessa ‘A’ já foram totalmente pavimentadas”, afirma o engenheiro, acrescentando que na rua “G” falta apenas concluir o passeio.

Após a pavimentação de todas as ruas da comunidade Ponta da Asa I, a Prefeitura de Aracaju vai adequar 1.100 m de rede de energia, 3.300 m de rede de água, e 1.924 m de bueiros instalados, beneficiando cerca de 250 famílias.

Maior segurança

Serão construídas também muretas de contenção, que garantirá a segurança e estabilidade das residências, após a pavimentação das ruas. Elas vão reforçar a estrutura das casas, dando maior sustentação aos muros das moradias.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a obra está bastante adiantada e a pavimentação de algumas vias já foi finalizada, além da implantação de caixas coletoras e a substituição da rede de drenagem.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população da comunidade Ponta da Asa. Em algumas etapas do loteamento, os serviços já foram finalizados, como implantação de caixas coletoras e a substituição da rede de drenagem. A previsão é de que a obra seja concluída já em março”, antecipa o engenheiro.