Infraero diz que 600 vôos atrasaram nesta quinta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de novembro de 2006 as 21:51, por: cdb

A Infraero informou, nesta quinta-feira, que cerca de 600 vôos atrasaram em todo o país. Somente neste feriado de Finados, 38 vôos foram cancelados nos Aeroportos Internacional Tom Jobim e Santos Dumont.

No Tom Jobim, dos 75 vôos que decolariam nesta quinta, 7 foram cancelados e os outros 68 restantes tiveram atrasos. No Santos Dumont, dos 63 vôos que estavam programados para decolar, 31 foram cancelados e 23 atrasados. Segundo a Infraero, a situação no Santos Dumont não é tão ruim, já que, em dia de feriado, a procura por vôos é menor e, por isso, são normais os cancelamentos.

Ainda segundo a Infraero, o tempo de atraso dos vôos foi reduzido no fim da tarde desta quinta para cinco horas em média, contra mais de seis horas durante o dia. Em alguns casos o tempo chegava a 14 horas.

Tumulto nos aeroportos

Desde a madrugada desta quinta aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Brasília tiveram que contar com a ajuda da polícia militar para conter a impaciência dos passageiros. Nos aeroportos do Rio e de São Paulo, passageiros tentaram invadir guichês de companhias aéreas. Em Salvador eles ameaçaram invadir a pista de vôo e na capital federal, um grupo teria tentado invadir um avião. Cerca de três mil pessoas esperavam para embarcar neste feriado em Salvador.

Nesta sexta-feira, o governo publicará no Diário Oficial da União uma medida provisória que autoriza a contratação de mais controladores por tempo indeterminado.