Infraero aponta atraso de mais de 45 minutos em 31,2% dos vôos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 17 de fevereiro de 2007 as 14:01, por: cdb

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou um balanço dos vôos atrasados nos aeroportos brasileiros na manhã deste sábado, até as 12 horas. Dos 827 programados, 258 tiveram atraso de mais de 45 minutos. Isso significa 31,2% dos vôos.

Apesar das grandes filas nos balcões de check-in, não havia tumulto no Aeroporto Internacional de Brasília no início da manhã. Segundo a Infraero, dos 59 vôos programados até as 12 horas na capital federal, 28 decolaram com atraso de mais de 45 minutos e quatro foram cancelados. Às 9 horas, a fila era maior em frente ao balcão da companhia Gol.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a demanda de passageiros no período de carnaval aumenta 15%, em média. As empresas se comprometerem a adotar medidas durante o feriado, para evitar a repetição dos tumultos ocorridos durante o final do ano passado.

A Gol, por exemplo, afirmou ter reforçado seu contingente nos principais aeroportos, além de deixar aeronaves disponíveis para possíveis remanejamentos. Já a TAM se comprometeu a disponibilizar quatro aeronaves reservas por dia durante o feriado.

Segundo a assessoria da Infraero, o tempo de atraso dos vôos na manhã de hoje foi, em média, de uma hora.