Indústria automobilística registra recorde de vendas em fevereiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de março de 2007 as 20:07, por: cdb

A indústria automobilística brasileira vendeu 146,8 mil veículos nacionais e importados para o mercado interno em fevereiro deste ano, número 14,8% superior ao de fevereiro do ano passado, e que contribuiu para a elevação de 14,9% no movimento do bimestre.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), tanto o acumulado do ano quanto o resultado de fevereiro foram recorde histórico na indústria automobilística nacional. A Anfavea atribuiu o bom desempenho do setor à queda da taxa de juros praticada no mercado e ao alongamento dos prazos de financiamento.

– O crédito e a taxa de juros, em baixa, têm sido o combustível que vem puxando os negócios para cima -, afirmou o presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb.

Ao comentar o resultado de fevereiro, Golfarb manteve a meta de crescimento de 7% no ano para o setor, mas observou que o índice foi superado em praticamente o dobro nos dois primeiros meses do ano.

A Anfavea informou que as vendas externas também cresceram 34% sobre o mês de janeiro, mas caíram em 9,7% na comparação com fevereiro do ano passado. No bimestre, também houve recuo, de 13,2%, nas vendas externas.