Incêndio: Prédio do Centro do Recife começa a desabar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de novembro de 2003 as 14:07, por: cdb

O Corpo de Bombeiros está há mais de cinco horas tentando controlar o fogo, que começou na manhã desta segunda-feira, num prédio comercial de três andares, no bairro de São José, Centro do Recife. A estrutura do edifício está comprometida e corre risco de desabar por completo. – Parte de uma das varandas do local já caiu. Tivemos que diminuir a ação com jatos de água, pois estava acelerando o processo de desabamento – disse o assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros, capitão Valdir Oliveira.

O trânsito e a falta de hidrantes, por ser uma aérea antiga do Recife, está dificultando os trabalhos. Agora há pouco, o Corpo de Bombeiro começou a usar espuma química para combater as chamas. Segundo o capitão Valdir Oliveira, o fogo está controlado e não há risco de atingir outras lojas. Uma multidão de curiosos se formou nos arredores para observar a ação dos Bombeiros.

A energia elétrica no local foi cortada, mas de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por volta das 16h o fornecimento será normalizado.