Incêndio na reserva Yanomâmi já consumiram R$ 1,5 milhão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de março de 2003 as 16:00, por: cdb

Os governos federal e de Roraima já gastaram R$ 1,5 milhão para tentar conter o fogo no estado. A declaração foi feita pelo presidente do Ibama, Marcus Barros, numa reunião que durou praticamente o dia todo e contou com a participação do governador Flamarium Portela e do secretário nacional de Defesa Civil, José Wilson Pereira.

Na reunião, os coordenadores fizeram uma avaliação de quanto será preciso a mais para combater a queimada na região. Os participantes pretendem pedir ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, editar uma medida provisória para liberar mais recursos para o trabalho que vem sendo feito.

“O objetivo é esclarecer o presidente da República e os ministros o quanto precisamos para essa operação”, explicou o presidente do Ibama.

Marcus Barros destacou que o levantamento que está sendo feito envolve desde o combustível a ser utilizado pelos oito helicópteros até a ampliação da quantidade de alimentos e barracas distribuídos aos homens que estão trabalhando.

Ainda de acordo com informações da Agência Brasil, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chegou a Roraima na madrugada desta segunda-feira para fazer um sobrevôo na região.