Incêndio mata quatro bombeiros na Califórina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2006 as 19:52, por: cdb

Quatro bombeiros morreram e um outro ficou gravemente ferido enquanto combatiam um incêndio florestal que levou centenas de pessoas a deixarem suas casas na Califórnia. Outras 400 pessoas estariam presas num estacionamento depois que o fogo bloqueou as ruas e estradas que deixavam o local, noticiam a rede de TV FOX News e a Associated Press.

Os bombeiros mortos estavam tentando proteger uma casa das chamas, que ganham força, a pouco mais de 150 km de Los Angeles. Três deles morreram na hora, o quarto chegou a ser levado ao hospital em estado grave, e não resistiu às queimaduras.

Em coletiva de imprensa, o chefe dos bombeiros na região afirmou que o incêndio foi criminoso, e que foi causado de forma proposital. Investigadores estão buscando o responsável pelo início do fogo, que pode ser preso.

No início da tarde, o fogo já havia destruído cerca de 40 km², o equivalente a 4.000 campos de futebol, e continuava se espalhando com velocidade por causa dos fortes ventos. Até o momento, o incêndio não deixou mais ninguém ferido além dos bombeiros. Autoridades pediram para as pessoas que ficaram presas que esperassem em ordem que os bombeiros diminuíssem o fogo e os riscos de saída da região.

A maior preocupação das autoridades é que o fogo possa atingir a floresta de San Bernardino, onde as árevores foram ressecadas por uma peste de insetos e o fogo poderia se espalhar com facilidade. O fogo até o momento se espalhou por vales de árvores pequenas e grama, não assumindo riscos maiores.