Incêndio destrói prédio do Itaú na zona norte de São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 20 de novembro de 2002 as 17:11, por: cdb

Um incêndio atingiu o prédio do Banco Itaú na rua Alfredo Pujol, no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira. Os homens do Corpo de Bombeiros foram obrigados a deixar o segundo andar do edifício depois que quatro explosões ocorreram no local e estilhaçaram os vidros. Há notificação de um morto e cinco feridos. A vítima fatal foi identificada como Jaime e seria motorista do banco.

Segundo reportagem a rádio CBN, o Corpo de Bombeiros informa que cinco pessoas saíram do local gravemente feridas e foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Mandaqui. A informação anterior era de que haveria mortos.

Os bombeiros utilizaram o prédio ao lado para combater o fogo, que começou por volta das 15h40m no segundo andar do edifício, que tem seis andares no total. No segundo andar, segundo um funcionário que não quis se identificar, funciona o arquivo. Ele afirmou que quando foi avisado do incêndio os corredores já estavam tomados pela fumaça. Por enquanto, as informações do Corpo de Bombeiros são de que não há mais pessoas dentro do prédio.

A assessoria de imprensa do Itaú disse que ainda não sabe informar o número de mortos e feridos e que funcionava no prédio uma área administrativa, de estoque de material de escritório, que se encarregava de distribuir os pedidos feitos por outros setores do banco.