Inauguração do complexo viário do S. José é hoje, 1º de março, às 20h

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 08:06, por: cdb

O prefeito Amazonino Mendes inaugura nesta quinta-feira (01/03), às 20h, o Complexo Viário “Engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares”, no São José, zona Leste da cidade. A obra, que custou R$ 56,3 milhões, foi realizada em 17 meses, um a menos que o prazo previsto.

Esta é a terceira grande intervenção no sistema viário, concluída na atual administração. Em dezembro de 2009, Amazonino entregou a passagem subterrânea Antônio Simões, no cruzamento da Avenida Umberto Calderaro (antiga Rua Paraíba) com a Efigênio Sales, construída em tempo recorde – em apenas seis meses. Em janeiro de 2010, foi a vez do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na antiga Bola do Coroado, que havia sido interrompida na administração anterior.

Com a entrada em funcionamento do novo complexo viário, o trânsito na Zona Leste sofrerá uma significativa melhora, porque havia um gargalo enorme na Zona Leste.

O complexo viário do São José é composto de um elevado com duas alças com trânsito nos sentidos Coroado/Zumbi e Coroado/São José; além de uma passagem de nível (subterrânea) com duas pistas de rolamento com duas faixas ligando Distrito Industrial/São José/Distrito Industrial.