Inácio Arruda celebra Mercosul e diz que união protege os países da região 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011 as 15:41, por: cdb

Na sessão que homenageia Mercosul pelos seus 20 anos de criação, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse considerar um “motivo de orgulho” os passos que já foram dados no propósito de unir a região.

– É preciso união para não permitir que ocorra aqui o que está acontecendo no norte da África, onde povos de civilizações milenares são massacrados pelos velhos colonizadores de sempre – disse o senador, para quem os países latino-americanos precisam estar unidos para que “não voltem a ser colonizados”, diante do tamanho de suas riquezas.

Inácio Arruda destacou as riquezas naturais da região como a grande quantidade de água potável, o petróleo e a diversidade da natureza. “A usina de Itaipu é um exemplo dessa riqueza”, destacou.

O senador lembrou a integração regional no fornecimento de energia e cumprimentou os esforços dos dirigentes dos países da região na busca das soluções para as dificuldades encontradas. Arruda ainda destacou a importância de um banco para atuar com foco no Mercosul e a possível criação de uma moeda comum.

– Podemos resolver nossas assimetrias. Temos capacidade de manter a nossa unidade – finalizou.

Da Redação / Agência Senado