Imprensa chama Ronaldo de distraído e lento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de outubro de 2006 as 10:39, por: cdb

O jornal espanhol AS resumiu a atuação do atacante brasileiro no empate por 1 a 1 com o Écija, em jogo disputado nesta quarta-feira, válido pela Copa do Rei: Ronaldo estava lentíssimo e distraído. 

Ronaldo disputou sua primeira partida como titular do clube espanhol desde o dia 7 de maio. Ele ganhou uma chance do técnico italiano Fabio Capello em virtude das ausências do espanhol Raúl e do holandês Ruud Van Nistelrooy, que foram poupados.

De acordo com o AS, o brasileiro “passou sem chamar a atenção no Estádio San Pablo e foi bem marcado pela dupla Argüello e Mario”.

O jornal Marca preferiu ser sutil nas críticas e citou Ronaldo em apenas um momento, afirmando que ele perdeu um gol no fim do segundo tempo, aos 33min.

O tablóide Sport foi direto ao falar do atacante. “Ronaldo reapareceu, mas estava péssimo”.

Já o diário El País aponta que Ronaldo “não acrescentou nada ao jogo, nem lances de firúlas. Agora terá que esperar que o brasileiro possa recuperar o melhor ritmo de partida”.

O brasileiro ficou um grande período ausente dos gramados após sofrer uma cirurgia no joelho, depois da disputa da Copa do Mundo da Alemanha.

Essa foi a quarta partida disputada pelo atacante na temporada, a primeira como titular. Ainda sem marcar gols, Ronaldo havia entrado em dois jogos do Campeonato Espanhol e um da Copa dos Campeões.