Imprensa britânica comemora confirmação de Rooney

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de junho de 2006 as 10:26, por: cdb

Os jornais britânicos comemoraram nesta quinta-feira o resultado positivo do exame do atacante inglês Wayne Rooney, que permitirá ao jogador disputar a Copa 2006.

Após ficar sabendo do resultado do exame no metatarso fraturado do pé direito, feito quarta-feira em um hospital particular de Manchester, o atacante voltou para se juntar ao restante do grupo.

“Ele conseguiu” foi a manchete do Daily Mail, que adverte que apesar de o jogador do United ter recebido sinal verde para voltar ao grupo, pode não estar totalmente em forma para “participar da luta inglesa para conquistar a Copa do Mundo”.

“Wayne está bem para jogar, mas o veredicto do exame irrita o United”, diz o tablóide Daily Mirror, que diz que “para o prazer da nação, as portas da Copa se abriram para o atacante do Manchester”, mas lamentou que a decisão final dos médicos “ocasionou uma tempestade” entre o clube e a federação.

A publicação também adverte que, apesar do atacante ser o melhor jogador da Inglaterra, um jogador de nível mundial, um gênio com a bola”, a presença de um Rooney machucado “pode trazer mais problemas que soluções”.

“A campanha da Inglaterra se transformou em uma espécie de jogo chamado ‘esperando Wayne’, e isso pode ser prejudicial tanto para a seleção como para o próprio jogador”, diz o jornal.

O The Times também destaca a volta do atacante e aponta que “cuidar de Rooney até que recupere a forma física completa segue sendo uma das coisas mais importantes na esperança da Inglaterra de chegar à glória”.

A volta do atacante à Alemanha “levantou a moral para o jogo de estréia, contra o Paraguai”, disse o jornal.