Imóvel Legal é apresentado à comunidade do Itapoã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 08:54, por: cdb

A reunião para apresentação do programa de Regularização Fundiária, no bairro Itapoã, teve lugar alterado diante da grande participação da comunidade. Marcada para uma sala fechada, o encontro aconteceu na quadra do Plec, na rua da Garça. Equipe do Imóvel Legal que vai regularizar imóveis de aproximadamente sete mil famílias em Sete Lagoas esclareceu e apresentou o programa para cerca de 350 famílias que terão seus imóveis regulamentados na região.

Orientando os trabalhos e acompanhando todas as reuniões, o secretário de Administração, Leonardo Braga, afirmou que a reunião foi muito produtiva até por conta da mudança de local diante do número de presentes. O secretário informou aos participantes que “topógrafos e engenheiros da Prefeitura de Sete Lagoas estarão presentes na comunidade para começarem as medições dos terrenos para levantamento das áreas”.

Após a apresentação do Imóvel Legal ficou definido que nos próximos dias 13 e 14 de Março novos encontros acontecerão. Na oportunidade, os moradores irão apresentar os requerimentos e os documentos que possuem para que o processo de regularização seja iniciado. O posto da Regularização Fundiária, na rua Ulisses de Vasconcelos, 80, no centro, está à disposição da comunidade em horário comercial para mais esclarecimentos e dúvidas.

O Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas vem sendo destacado como um dos mais importantes passos para a reordenamento urbanístico do município. Até então, inúmeras propriedades não dispunham de documentos e nem de cadastro na administração pública. Na avaliação do prefeito Mário Márcio Maroca isso é grave porque estes são dados importantes inclusive para definir ações públicas na área de saneamento e de recapeamento de vias, por exemplo. “Além disso, tem a questão social também de extrema importância, pois só é dono quem registra”, reforçou.