Ilha Marabá promove oficina de bolsas a partir de embalagens cartonadas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 14:37, por: cdb

O Núcleo Ambiental Ilha Marabá, no Mogilar, retoma agora em março seu ciclo de oficinas gratuitas que visam estimular a prática da reciclagem, além de possibilitar a geração de renda extra. Desta vez o foco são as tradicionais embalagens cartonadas de alimentos e bebidas, também conhecidas como embalagens Tetra Pak.

Este material já é utilizado para reciclagem, especialmente devido às suas fibras de papel, que são aproveitadas pelas indústrias do ramo. Mas, pelo fato de possuir seis camadas de papel, plástico e alumínio, a embalagem tem um processo de reciclagem um pouco dificultoso. Além disso, a reciclagem só é possível quando há separação de lixo, pelo próprio cidadão, ou então mais tarde, no Centro de Triagem.

Por isso, uma boa alternativa é a confecção de bolsas, carteiras e objetivos desenvolvidos a partir desse material, impedindo que ele se acumule em aterros sanitários, junto ao lixo doméstico comum. Por ser rígida, a embalagem permite a confecção de itens duráveis e de qualidade.

As oficinas serão conduzidas pela artesã Rosana Maximiliano e acontecerão nos dias 7, 14, 21 e 28 de março. Elas são abertas para toda comunidade, sem restrição de idade. Quem quiser se inscrever ou obter mais informações deve acessar o blog da Ilha Marabá ou ligar na Ilha Marabá, no telefone 4790-3888. (LMS)

Serviço

Atividade: Oficina de Tetra Pak
Quando: dias 7, 14, 21 e 28 de março
Horário: das 14 horas às 16h30
Local: Ilha Marabá