Ídolo, Wladimir fala sobre aniversário e momento atual do Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 09:49, por: cdb

Vinicius Carrilho
Especial para o site da FPF

Um dos mais importantes clubes do país, o Sport Club Corinthians Paulista completa nesta quinta-feira seu 101º aniversário de fundação. Um dos jogadores mais marcantes da história do clube, o ex-lateral-esquerdo Wladimir falou sobre sua relação com o alvinegro e também sobre o atual momento que a equipe vive.

Jogador que vestiu a camisa do Corinthians por 805 vezes, Wladimir ostenta a marca de atleta que mais vezes esteve em campo pelo clube na história. O fato orgulha o ex-jogador. “Me sinto orgulhoso. Realmente sou realizado depois de uma trajetória vitoriosa no Corinthians, onde tive momentos maravilhosos. Sou constantemente lembrado pela fiel torcida e isso é motivo de muita honra”.

Nos 805 jogos com a camisa corintiana, Wladimir participou de 372 vitórias, 256 empates e 177 derrotas. Os números e a entrega em campo o fizeram se tornar ídolo da torcida e o carinho por ela é recíproco. “Gostaria de dizer que a torcida engrandece ainda mais esse time. Espero que as pessoas que assumirem o poder do Corinthians sempre tenham a consciência do que é representar mais de 30 milhões de pessoas”.

Sobre o momento atual da equipe, o ex-jogador pregou apenas regularidade para a equipe. “O momento do Corinthians é bom. Mesmo com altos e baixos tem conseguido resistir e permanecer na frente, o que é muito importante em um campeonato de pontos corridos. Agora a equipe só precisa manter uma regularidade”.

Mais ex-jogadores parabenizam o clube

O aniversário do Corinthians também foi lembrado por ex-jogadores que recentemente vestiram a camisa da equipe, como o é caso do meio-campista Elias, hoje no Sporting (POR) e do ex-atacante Ronaldo.

Por meio de seu twitter oficial, Elias, que está em Londres se preparando para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Seleção de Gana, mandou sua mensagem de parabéns ao clube. “Parabéns Corinthians pelos 101 anos! Me sinto honrado em participar dessa história! Vai Corinthians!”.

Também em por meio do microblog, o ex-atacante Ronaldo, que se aposentou no início deste ano, deixou sua mensagem para o clube. “Tem certas coisas na vida que só quem viveu pode falar. Eu não sei o que seria da minha trajetória sem os anos em que joguei pelo Corinthians. Parabéns Corinthians pelos 101 anos de história! E parabéns a todos os corintianos que fazem parte deste bando de loucos”.