Ibope aponta: Lula sobe e tucano paralisa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de junho de 2006 as 11:25, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva  aumentou a vantagem sobre o candidato tucano, Geraldo Alckmin,  nas intenções de voto para as eleições deste ano, mostrou nesta terça-feira uma pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Pela sondagem, Lula tem hoje 48% das intenções de voto no quadro em que o PMDB não tem candidato à Presidência, seguido por Geraldo Alckmin, com 19%, e pela senadora Heloisa Helena (PSOL), com 6%.

Em março, Lula tinha 43% e Alckmin tinha os mesmos 19%. Na nova pesquisa divulgada, Lula, que ainda não anunciou publicamente sua candidatura, é o nome com menor índice de rejeição.

 A avaliação ótima e boa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 44% em junho,  contra 38% em março. A sondagem indicou que a avaliação ruim e péssima do governo caiu de 22% para 19%, enquanto a regular recuou de 39% para 36%.

A pesquisa mostrou também que a diferença entre o nível de aprovação e o de reprovação do governo Lula voltou ao nível anterior ao escândalo de mensalão.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Foram ouvidas 2.002 pessoas entre os dias 5 e 7 de junho, em 143 municípios.