Humilhado pelo La Coruña, Milan é eliminado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de abril de 2004 as 18:11, por: cdb

Assim como Real Madrid e Arsenal, o Milan foi eliminado da Copa dos Campeões de forma humilhante. Depois de vencer o La Coruña por 4 a 1, em San Siro, no jogo de ida das quartas-de-final, a equipe italiana foi derrotada por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Riazor, e deu adeus ao bicampeonato europeu.

Apático e sem criatividade, o Milan em nenhum momento levou perigo ao La Coruña. Para piorar a situação do time italiano, os donos da casa estiveram em uma jornada inspirada.

Aos 4min, Pandiani recebeu a bola dentro da área, virou e chutou no canto esquerdo de Dida. O goleiro brasileiro cometeu um erro que resultou no segundo gol dos espanhóis, aos 34min. Luque cruzou para área, Dida saiu mal e Valerón cabeceou para o gol vazio.

Dez minutos depois, Luque ganhou na corrida de Cafu e, dentro da área, chutou forte no ângulo direito do goleiro Dida.

O técnico Carlo Ancelotti tentou deixar o Milan mais ofensivo no segundo tempo com as entradas de Rui Costa e Serginho nos lugares de Pancaro e Pirlo. No entanto, o La Coruña continuou soberano.

Aos 30min, Fran, que havia entrado no lugar de Luque, dominou no peito, chutou e a bola desviou em Cafu antes entrar.

O único favorito que não foi surpreendido nas quartas-de-final foi o Porto. Depois de vencer o Lyon por 2 a 0 em casa, a equipe portuguesa foi ao estádio Gerland e conseguiu um empate por 2 a 2.

O time francês, que precisaria vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação, sofreu um duro golpe aos 6min. Deco recebeu de Carlos Alberto e tocou para Maniche abrir o placar.

O Lyon ainda esboçou uma reação. Aos 13min, Luyindula recebe cruzamento da esquerda e tocou para empatar a partida.

As poucas esperanças dos donos da casa desapareceram no primeiro tempo da etapa final. Após boa troca de passes pela esquerda, Deco fez cruzamento perfeito para Maniche ampliar.

Aos 44min, Élber recebeu cruzamento de Malouda na grande área e, de cabeça, empatou o jogo.

Nas semifinais, o La Coruña enfrenta o Porto e o Chelsea encara o Monaco.

O Porto é a única equipe entre as quatro semifinalistas que já conquistou a Copa dos Campeões. Em 87, o time português venceu o Bayern de Munique na decisão.