HUMAITÁ TERÁ PRAÇA PARA EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:35, por: cdb

O prefeito de São Vicente, Tercio Garcia, assinou nesta terça-feira (27/03), na Caixa Econômica Federal (CEF), o convênio com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para a construção de uma praça cívica e cultural em área de 3.662,34 metros quadrados no Conjunto Humaitá, no trecho da Quadra 141, onde hoje funciona o ponto final das linhas de ônibus intermunicipais.
O investimento, de R$ 2.206.339,42, incluindo a contrapartida da Prefeitura, permitirá a construção de uma quadra poliesportiva e coberta de 4216,30 m² e mais dois blocos de edificações. Um deles, com 404,88 m², abrigará um miniauditório com 60 lugares, mais camarim, cabine de som, biblioteca, vestiário e um telecentro.
Outro bloco terá duas salas multiuso e a coordenação da praça. “O objetivo é criar um espaço para eventos culturais, esportivos e de lazer, dentro do projeto que a Prefeitura apresentou e a coordenação do PAC2 aprovou”, afirmou o prefeito Tercio, logo após a assinatura do convênio com a CEF, que é a instituição bancária que repassará os recursos.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Manutenção Viária (Sedur), Leo Santos, disse que o próximo passo será a elaboração do edital e a abertura da licitação: “É uma importante conquista para a população do Humaitá, que há anos espera um melhor aproveitamento daquele enorme espaço público”, disse Leo, lembrando que o projeto prevê a urbanização completa da área de 3.662,34 m², com calçadas, drenagem, sarjetas, bancos e jardins.