HU JINTAO ASSINALA INCENTIVO A INVESTIMENTOS CHINESES NA ITÁLIA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:12, por: cdb

SEUL, 27 MAR (ANSA) – O presidente da China, Hu Jintao, afirmou hoje ao primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, que incentivará as autoridades e empresários chineses a investirem no país europeu, ao encontrar o líder italiano em Seul para a Cúpula de Segurança Nuclear.
   
Em um breve encontro bilateral, o mandatário chinês demonstrou seu “grande apreço” pelas medidas que o governo italiano vem tomando para combater a crise econômica, repetindo os elogios feitos mais cedo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
   
A indicação de que Pequim incentivará investimentos cria otimismo para Monti, que viajará para o país asiático em 31 de março para um colóquio com o premier chinês, Wen Jiabao.
   
A Itália também foi elogiada hoje pelo secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, que destacou a recente reforma do mercado de trabalho como um “passo decisivo”.
   
Monti ainda deve se encontrar, à margem da cúpula de Seul, com o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, com o mandatário russo, Dmitri Medvedev, e o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak. (ANSA)