HTC apresenta novos celulares Windows

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de setembro de 2011 as 19:30, por: cdb

 A taiuanesa HTC apresentou dois novos modelos de smartphones acionados pelo sistema operacional Windows, da Microsoft, com objetivo de continuar aproveitando a forte demanda por celulares inteligentes no quarto trimestre, inflada pela temporada de festas de fim de ano.

Titan
Titan, novo celular da HTC com Windows Phone

Os novos modelos incluem o Titan, o mais caro da linha da empresa, que utilizará uma versão do Windows Phone e fará da HTC a primeira empresa a lançar o novo sistema operacional no mercado europeu, quando o aparelho chegar às lojas no começo de outubro.

A quinta maior fabricante mundial de celulares inteligentes afirmou estar otimista com final do ano, e antecipou que a demanda dos consumidores por seus aparelhos mais recentes desafia as preocupações macroeconômicas mais amplas, segundo um executivo da companhia.

– Estou confiante quanto ao terceiro trimestre. Antecipamos um quarto trimestre forte – disse Florian Seiche, presidente das operações da HTC na Europa, Oriente Médio e África, à agência inglesa de notícias Reuters, durante evento do setor em Berlim.

Seiche disse que a demanda pelos modelos mais recentes continuava firme, apesar de preocupações macroeconômicas e de ciclos de reposição mais longos em alguns países.

Em 29 de julho, a HTC anunciou uma projeção melhor que a esperada para o terceiro trimestre, estimando que as vendas dobrariam ante o mesmo período em 2010, para 13,5 milhões de celulares, com margem bruta de 28%, ante 29% a 30% nos trimestres anteriores.

Analistas afirmam que a HTC precisa de novos mercados para sustentar seu crescimento e terá, novamente, de recorrer à velocidade e inovação que a transformaram em uma marca mundial em apenas cinco anos, e levaram seu valor de mercado a superar o da Nokia este ano.

Comments are closed.