Hospital Municipal realiza dia de combate à dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 15:09, por: cdb

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde, promoveu, nesta quarta-feira, 29, o Dia de Conscientização do Combate à Dengue para os pacientes do Hospital Municipal. As pessoas receberam informações por meio de palestras e teatro.

O infectologista do município, Marcelo Daher, falou para os pacientes sobre os riscos e sintomas da dengue. Segundo ele, Anápolis já esteve em situação de epidemia em 2010, mas os números têm decrescido cada vez mais. “Nem por isso podemos para de cuidar das nossas casas, verificar se não há lugares com água parada”, apontou. De acordo com ele, as estatísticas mostram que todos os anos março e abril são os meses que apresentam maior número de casos de dengue. “Dengue é muito sério e pode matar”, concluiu.

O Núcleo de Informação, Educação e Comunicação (NIEC), foi aplaudido pelos pacientes do Hospital Municipal após a apresentação do teatro que arrancou sorrisos de adultos e crianças presentes no local. Os agentes do núcleo atuaram para demonstrar para as pessoas como é fácil contrair dengue, como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Além disso, eles orientaram as pessoas a procurar uma unidade de saúde o quanto antes caso tenham os sintomas da dengue e também para que não se automediquem. O evento teve início às oito horas e foi encerrado ao meio dia. Além das ações educativas, as pessoas tiveram a pressão e glicemia medidas e várias outras orientações sobre saúde.