Hospital de Planaltina passa por reformas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 12:15, por: cdb

O centro cirúrgico da unidade vai dobrar de tamanho e ganhar salas de recuperação para os pacientes operados, além de dependências para equipes médicas

Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde

O Governo do Distrito Federal iniciou a reforma e a ampliação do centro cirúrgico do Hospital Regional de Planaltina, que passará de 200 metros quadrados para 400 metros quadrados. O centro ainda ganhará salas de recuperação para os pacientes operados, dependências para equipe de profissionais e outras melhorias.
 
De acordo com o diretor-geral do hospital, Maurício Neiva Crispim, as obras seguem o que há de mais moderno em construções direcionadas à área hospitalar. Ele informa ainda que a Secretaria de Saúde adquiriu equipamentos de última geração. “Vamos ter aqui no Hospital de Planaltina um dos mais modernos centros cirúrgicos do DF”, destaca Crispim.
 
O trabalho de restauração e ampliação, que começou no dia 20 de março, vai durar seis meses, com um custo de aproximadamente R$ 2,2 milhões. Até lá, as cirurgias de emergência e urgência estão sendo realizadas no centro cirúrgico obstétrico da unidade. E as cirurgias eletivas e complexas estão contando com o apoio do Hospital de Sobradinho e outras instituições da rede.