Hospitais de São Paulo organizam movimento contra a catarata

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 29 de janeiro de 2005 as 14:27, por: cdb

O Instituto da Visão da Universidade de São Paulo (Unifesp) e o Hospital das Clínicas de São Paulo promoveram neste sábado a campanha contra a catarata, realizando de graça diagnósticos, exames e marcação de cirurgias para correção da doença ou de outros distúrbios visuais.

No Hospital das C,línicas, o plantão de triagem terminou às 12h00, mas, durante todo o dia, os pacientes que necessitam passar pelos exames e procedimentos pré-operatórios permanecerão sendo atendimentos. Na última campanha, realizada em novembro, essa instituição atendeu cerca de 8 mil pessoas. O balanço de hoje ainda não foi divulgado.

Na Unifesp, localizada na Rua Botucatu, 820, na Vila Clementino, Zona Sul da cidade, o mutirão prosseguirá até as 16h00. Cerca de 150 profissionais entre médicos, enfermeiros e voluntários foram mobilizados para o trabalho de detecção e tratamento da catarata e também dos problemas de visão provocados pela diabetes. O Instituto já realizou mais de 60 mutirões e cada um deles atende a média de l.500 pessoas. No ano passado, foram 21 mil atendimentos.