Hora da reação

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Fevereiro de 2012 às 09:55, por: CdB
Antônio Carlos espera redenção na Taça Rio (Crédito: AGIF)

Um dos líderes do elenco alvinegro, Antônio Carlos não escondia a frustração por não estar comemorando o título da Taça Guanabara na manhã desta segunda-feira. Chateado, o zagueiro lamentou a chance desperdiçada de garantir a primeira vaga no final do Estadual, mas convocou uma reação dos companheiros para a Taça Rio.

“Temos que nos reerguer. Ficou todo mundo muito chateado pelo que aconteceu, porque vimos que tínhamos condições de chegar”, lamentou. “Agora já temos um jogo importante na quinta-feira que nos aproximará ainda mais da semifinal da Taça Rio, se vencermos. Temos três jogos antes do clássico. Vitórias nessas partidas nos dariam um incentivo muito grande para pegar o Vasco na quarta rodada”, analisou o zagueiro.

Digerida a eliminação da Taça Guanabara, o Alvinegro se prepara agora para dois duros desafios em março. O Botafogo estreia nesta quinta-feira na Taça Rio e, na segunda quinzena de mês, na Copa do Brasil. Para Antônio Carlos, é uma nova chance para o elenco registrar sua passagem na história do Glorioso.

“Agora teremos essa responsabilidade de jogar dois campeonatos ao mesmo tempo. A Copa do Brasil é um campeonato muito importante. Temos que focar em tudo, não podemos dar desculpas disso ou daquilo. O importante agora é todos se fecharem em busca de um objetivo. Temos um treinador que onde passou saiu vitorioso e temos que ajudá-lo a sair vitorioso daqui também. Até porque o clube está precisando de um título grande e espero que a gente possa ser lembrado como um time que conquistou algo importante para o Botafogo”, explicou o xerife alvinegro.

O primeiro desafio é a partida contra o Americano, nesta quinta-feira, em Campos. O confronto, marcado para as 19h30, representa o início da Taça Rio para o Botafogo. Para Antônio Carlos, o segundo turno do Estadual tem tudo para ser ainda mais difícil que o primeiro, mas o Glorioso tem de estar preparado para os obstáculos.

“Espero um turno mais pegado, até porque as equipes já estão mais prontas agora que já tiveram o período de adaptação depois da pré-temporada. A parte física de todos já está melhor. Fora isso teremos dois clássicos na fase de grupos, então temos que estar preparados para enfrentar tudo e todos”, declarou. “O time que ganha a Taça Rio chega com mais moral por estar vindo de uma conquista. Espero que possa ser assim esse ano”, encerrou o zagueiro.

Rodrigo Paradella

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo