Homens com equipamentos contrabandeados são presos em SP

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de maio de 2003 as 04:41, por: cdb

Dois homens foram presos nesta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo. Eles portavam materiais de informática provenientes dos Estados Unidos, avaliados no valor de US$ 100 mil, não declarados à Receita Federal.

O representante comercial José Armando Cuento Filho, de 33 anos, já tinha conseguido passar pela fiscalização da Receita Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região Metropolitana. Mas, quando chegou no saguão do aeroporto, os policiais federais desconfiaram das três malas que ele passou para um outro homem, o comerciante Washington Couto Júnior, de 49 anos.

Os policiais seguiram Washington, que foi detido no estacionamento do Aeroporto. Ele levava 26 notebooks, dez telefones celulares, dois aparelhos de vídeo-conferência e projetores multimídia.

José Armando ainda teve tempo de embarcar para Recife, onde mora. Mas foi preso logo quando chegou pelos agentes da Polícia Federal.

Segundo delegado da Polícia Federal, Wagner Castilho, José e Washington Couto pertenciam a um esquema que ludibriava Receita Federal com a entrada de produtos de alto valor vindos dos Estados Unidos, sem nenhuma declaração.

Castilho afirma que José já tinha feito diversas outras viagens deste tipo e tinha outras viagens marcadas.