Homem que integrava quadrilha de tráfico de armas e drogas é preso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de setembro de 2003 as 03:38, por: cdb

Foi preso na noite da última terça-feira, na Zona Leste de São Paulo, um integrante de quadrilha de tráfico de armas, drogas e de roubos a empresas.
 
A polícia chegou ao acusado a partir de prisão de quatro pessoas e a apreensão de metralhadoras e granadas.  Em uma casa, os policiais encontraram armamento e drogas.
 
Os policiais militares chegaram à casa, na favela da Vila Nhocuné, através do endereço de Rogério Aparecido dos Santos, de 20 anos, preso na região do bairro de Artur Alvim, no domingo.
 
Na ocasião, além de Rogério, foi preso Joel Carlos da Silva, de 27 anos, em um carro Ford Ka Vermelho. Eles encomendaram uma metralhadora de Maria de Lourdes da Silva Souza, de 37 anos. Na casa dela, na Rua Nelson Parnaim, 84, no bairro de Vila Mathilde, também na Zona Leste de São Paulo, os policiais encontraram várias munições, duas metralhadoras e três granadas.
 
Outra mulher também foi presa. O grupo iria realizar roubos em Araraquara, no interior de São Paulo.

O tenente Soares, da Força Tática do Segundo Batalhão de Polícia Militar, contou que o rapaz detido nesta terça-feira, na porta da casa, Gleison da Conceição, de 26 anos, atuava como segurança da residência, que era um ponto de tráfico de drogas.

– O local servia como ponto de venda de entorpecentes. Por isso, a diversidade das drogas: maconha, crack e cocaína. Com a prisão de Rogério, o Gleison tentou dar continuidade ao negócio – disse o tenente.

Dentro da casa, na Rua João Bueno Bierrenbach, foi encontrado cerca de 1,5 quilo de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack. Gleison estava com um revólver calibre 38.
 
Com isso, a polícia descobriu que o grupo, além de atuar no tráfico de armas e roubos a empresas, atuava também no tráfico de drogas.