Homem joga 75 mil euros de palanque na Alemanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de janeiro de 2007 as 21:58, por: cdb

Ele cumpriu a promessa. O vencedor de um concurso organizado por uma rádio alemã fez algo tão inusitado na manhã desta sexta-feira que muita gente deve ter achado que ele é louco: jogou dinheiro do alto de um pódio bem no meio da cidade.

O generoso rapaz é um caminhoneiro chamado Marko Hilgert. Ele ganhou o concurso promovido por uma rádio local que premiaria a resposta mais criativa para a pergunta: “O que você faria se ganhasse 100 mil euros?”.

Ele respondeu que ficaria com um quarto do prêmio e, com o resto, faria chover dinheiro. Não deu outra: faturou a bolada, o equivalente a 275 mil reais.

A idéia inicial do caminhoneiro era jogar as notas do alto de um prédio de sua cidade (Mainz), mas quando chegou ao local foi impedido porque o edifício tem ar-condicionado e as janelas não podem ser abertas.

Como aperitivo, ele improvisou um palanque e jogou parte do prometido para 2.500 pessoas que passavam pela rua. Segundo a rádio RPR1, criadora da promoção, Marko está procurando agora um edifício com ventilação à moda antiga, sem ar-condicionado, para realizar seu sonho.