Homem é preso no Sri Lanka acusado de vender netos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Janeiro de 2005 às 14:46, por: CdB

Um homem de 63 anos foi preso no Sri Lanka acusado de tentar vender seus netos depois que o tsunami matou a mãe das crianças e destruiu sua casa, segundo a polícia local. O senhor foi colocado sob custódia, na segunda-feira, em um campo para desabrigados em Balapitiya, onde toda a família está alojada.

Ontem, A.H. Somadasa foi libertado enquanto as duas meninas, uma de sete e outra de nove anos, foram entregues ao seu pai. O advogado do acusado insiste que ele é inocente, argumentando que não há evidência de que Somadasa tentou vender as crianças.

Alguns membros da família contaram que dois homens, um inglês e outro indiano, visitaram diversas vezes o acampamento, instalado em um templo budista, perguntando por órfãos e oferecendo ajuda às famílias. Os homens teriam perguntado sobre as duas meninas após ouvirem sobre a morte de sua mãe e tirado fotos das crianças com o avô, segundo a tia, A.H. Dammi Pushpakanthi.

- Eles nunca disseram nada sobre vender as crianças. Meu pai nunca as venderia - disse ela.

O incidente renova a preocupação das autoridades sobre a vulnerabilidade das crianças que ficaram sem os pais após o terremoto e maremoto de 26 de dezembro. Só no Sri Lanka, 31 mil pessoas morreram. Os traficantes de crianças podem tirar vantagem da situação e levar os órfãos para realizar trabalho forçado ou prostituição.

O governo da Indonésia já restringiu a saída de menores da província de Aceh sem o acompanhamento dos pais.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo