Após o sucesso do ano passado, com uma coleção limitada e a preços acessíveis assinada pelo estilista Karl Lagerfeld, a rede Hennes & Mauritz (H&M) lançou nesta quinta-feira sua nova coleção com desenhos de Stella McCartney.
As criações da filha do ex-Beatle Paul McCartney serão vendidas em 400 lojas selecionadas do grupo sueco em 22 países.
Embora e rede multinacional tenha escolhido na pessoa de Stella McCartney uma estilista discreta, a campanha publicitária foi marcada pelo escândalo, depois que em 20 de setembro o grupo decidiu reincidir o contrato com a modelo britânica Kate Moss, de 31 anos, após a publicação de fotos em que ela aparecia supostamente cheirando cocaína.
As novas fotos e spots publicitários foram realizados por outra modelo, a italiana Mariacarla Boscono, de 22 anos.
Fundada em 1947 pelo sueco Erling Persson, e agora propriedade de seus herdeiros, a Hennes & Mauritz tem mais de 1.100 lojas espalhadas pelo mundo, 282 delas na Alemanha, seu maior mercado.