Herdeira de Onassis casa-se em São Paulo neste sábado

Arquivado em:
Publicado Sábado, 03 de Dezembro de 2005 às 08:45, por: CdB

Casam-se neste sábado, em São Paulo, a única herdeira da família Onassis, Athina Hélène Roussel e o brasileiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda. A cerimônia, que contecerá às 19h30m, nos jardins da mansão da Fundação Maria Luíza e Oscar Americano, no bairro do Morumbi, será cercada de muita pompa e um aparato de segurança digno da neta do armador grego Aristóteles Onassis. Estão sendo esperados no casamento 750 convidados, entre milionários e personalidades do mundo todo, principalmente da Bélgica, França, Mônaco e Suiça. Do Brasil, os convidados são alguns empresários e principalmente, pessoas do mundo do hipismo, já que Doda é cavaleiro.

As cerimônias civil e religiosa acontecerão em uma tenda montada nos jardins da mansão.  A intenção é realizar o casamento ao ar livre. Segundo informações, a tenda tem piso de mármore italiano e dependendo do tempo e do assédio, paredes poderão ser levantadas, para aumentar a privacidade dos noivos. O casal não quer divulgar nem mesmo as fotos da noiva. 

Só com segurança o casal gastou R$ 70 mil. Pelo menos 400 homens cuidarão da segurança dentro da fundação. Outros 100 agentes estarão espalhados pelo salão da recepção. Os noivos e a família terão escolta especial ininterrupta, feita por ex-integrantes de forças especiais. Serão 18 homens e duas mulheres que acompanharão a família até mesmo ao banheiro.

O casal chegará à festa em um Audi A6, escoltado por duas Blazers pretas e oito batedores em motocicletas. O local de onde partirá o carro levando Athina é um segredo. Até mesmo a segurança só terá esta informação uma hora antes da cerimônia. Todos os convidados serão identificados pelo número do RG e por foto digital e passarão por um detector de metais. E não poderão entrar na fundação com seus carros. Os veículos serão deixados na entrada, onde também ficarão motoristas e seguranças particulares. As pessoas serão levadas ao local da cerimônia em 25 automóveis também da marca Audi. Está proibida a entrada de câmeras e celulares.

De acordo com especialistas em eventos deste porte, em uma festa segura,  há ao menos um segurança para cada 20 pessoas. Em festas de personalidades, são cinco por um. Mas, no caso dos noivos Athina e Doda, há mais seguranças que convidados, na proporção de um para cada 0,6. Há quatro rotas traçadas pela equipe de segurança para que o carro dos noivos chegue até o local da festa. Porém, o trajeto só será definido na hora, em função do trânsito. A participação de policiais civis e militares no patrulhamento da parte externa é cogitada, mas a Secretaria da Segurança Pública afirma não ter recebido nenhum pedido oficial.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo