Hemorio inicia campanha para atrair doadores no período de Carnaval

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2005 as 10:32, por: cdb

O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) lançou nesta terça-feira a Campanha “Vista a fantasia da solidariedade”, com o objetivo de alertar a população sobre o risco de faltar sangue no período de Carnaval.

– Nesta época, devido ao maior número de acidentes, principalmente nas estradas, a demanda por sangue nos hospitais aumenta e se não tivermos a presença de doadores voluntários para mantermos nosso estoque, poderá faltar sangue no Carnaval – alertou Kátia Motta, diretora-geral do Hemorio.

A campanha terá a presença de diversas personalidades que levam a alegria à Marquês de Sapucaí, e estarão incentivando a população a doar sangue. A madrinha da campanha, a modelo e empresária Luiza Brunet, que também é rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense doará sangue pela primeira vez na abertura da campanha, nesta quarta-feira.

– É muito importante que a população se conscientize e que a doação de sangue seja habitual na vida dos brasileiros. Com uma única doação podemos estar salvando a vida de até três pessoas. E esse gesto não é somente de solidariedade. É um ato de responsabilidade social – avaliou Luiza Brunet.

As escolas de samba Beija-Flor, Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca, além das suas respectivas comunidades também estarão apoiando a campanha.

– A campanha do Hemorio é super importante, pois faz um alerta para a população. E a inclusão da comunidade nessa conscientização faz valer a nossa cidadania – declarou Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor.

O Hemorio distribui sangue e derivados a cerca de 200 unidades de saúde do Estado, entre elas as grandes emergências, como as dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, além de diversas unidades neo-natais. Com a campanha, o Hemorio espera abastecer o estoque para poder atender toda a rede conveniada.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados e fica localizado à Rua Frei Caneca, 08 – Centro. Mais informações podem ser obtidas através do Disque-Sangue pelo telefone 0800 282-0708.