Helicóptero israelense ataca Hebron e deixa 2 mortos e 7 feridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2001 as 18:37, por: cdb

Helicópteros de combate de Israel dispararam dois mísseis contra um carro em Hebron, nesta segunda-feira. A Sociedade do Crescente Vermelho informou que dois palestinos, um adolescente de 16 anos e um menino de 3, morreram e sete pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. A Rádio Israel, por sua vez, afirmou que a operação era uma tentativa de eliminar Mohammed Ayub Sider, um membro da Jihad Islâmica, que estava no veículo. Seus ferimentos são moderados.

Fontes da segurança palestina disseram que cinco pessoas viajavam no carro e as outras vítimas estariam passando pelo local, mas o governo israelense não se manifestou sobre o ataque.

O incidente aconteceu pouco depois de o general da reserva Anthony Zinni – um dos enviados dos Estados Unidos ao Oriente Médio – encontrar-se com o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon.

As duas reuniões entre israelenses e palestinos com o militar norte-americano foram encerradas sem acordo e
Sharon informou que pediu a Zinni que continuasse na região a fim de ajudar nos esforços para a implementação de um cessar-fogo.

Ainda nesta segunda-feira, autoridades palestinas acusaram as Forças de Defesa de Israel de destruir casas no campo de refugiados de Rafah, na Faixa de Gaza, mas as autoridades militares israelenses não comentaram a acusação.