Heidfeld e Pizzonia esperam por decisão da Williams

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 as 22:06, por: cdb

Os rivais por uma vaga na Williams Nick Heidfeld e Antonio Pizzonia encaram uma espera nervosa para descobrir qual dos dois será o titular da equipe nesta temporada depois de completarem os testes juntos na Espanha nesta quarta-feira.

A equipe de motores BMW lança seu carro novo em Valencia na segunda-feira e pretende anunciar os pilotos no mesmo momento.

O brasileiro Pizzonia ou o alemão Heidfeld terão como companheiro o australiano Mark Webber, o único confirmado até agora.

Heidfeld, que pilotou pela Jordan ano passado, encerrou a tarde com a volta mais rápida no circuito espanhol, mas as condições estavam difíceis, com muito vento.

Heidfeld fez a melhor volta em 1 minuto 10,079 segundos, e Pizzonia em 1:10.364.

– Estou muito feliz com o que fiz pelo time – disse o alemão ao site Autosport – Na verdade, estou feliz com todos os testes que realizei, desde Jerez no ano passado.

– Fiz tudo o que podia e agora só resta esperar – completou.

Pizzonia era o favorito à vaga até a BMW sugerir à equipe testar Heidfeld, que impressionou com Jordan e Sauber.

A última vez que a equipe teve uma disputa semelhante, em Barcelona entre o britânico Jenson Button e o brasileiro Bruno Junqueira, em janeiro de 2000, os dois pilotos não ficaram sabendo da decisão até minutos antes de o carro ser apresentado.

Button ganhou a disputa e dentro de meses tornou-se o mais jovem pontuador da Fórmula 1.

Pizzonia continuará os testes na quinta-feira com o britânico Andy Priaulx também ao volante, como recompensa por ter conquistado o European Touring Car Championship.