Halle Berry será uma Mulher Gato em filme

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de março de 2003 as 17:53, por: cdb

A Warner Bros convidou a atriz Halle Berry para o papel de protagonista de “Catwoman”, que o cineasta francês Pitof (“Vidocq”) vai dirigir ainda este ano.

Berry já deixou claro que filmes de ação são um bom gênero para ela desde sua performance em “A Última Ceia”.

Mais recentemente, em “007 – Um Novo Dia para Morrer”, Berry fez o papel de Jinx, parceira de James Bond e na sequência de “X-Men”, que deve ser lançada em 2 de maio nos Estados Unidos, ela voltou a ser a personagem de quadrinhos Storm.

Agora, Berry vai atuar em “Gothika”, produzido por Joel Silver para a Warner, ao lado de Robert Downey Jr. e Penelope Cruz.

“Catwoman” vem sendo visto como um filme dos sonhos para atrizes desde que Michelle Pfeiffer encarnou o personagem em “Batman – O Retorno”, dirigido por Tim Burton.

O diretor e a atriz tentaram fazer uma sequência, mas o projeto empacou. A Warner o reativou, desta vez chamando Ashley Judd para o papel, mas ela desistiu para trabalhar em uma peça.

Nas últimas duas semanas o estúdio vem pensando em Halle Berry para o papel. Uma reunião preliminar aconteceu na última quinta-feira (13) entre executivos da Warner e os agentes e empresário da atriz.

Ainda não foi fechado nenhum acordo, mas a previsão é que Berry aceite a proposta sem demora. Ela seria a segunda atriz negra a fazer o papel, que já foi representado por Eartha Kitt no seriado de TV “Batman”, que foi ao ar nos anos 60.

O roteiro do filme foi redigido por John Rogers e reescrito por Mike Ferris e John Brancato.