Haddad se encontra com Lula no hospital e trata de alianças em SP

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Março de 2012 às 10:00, por: CdB

O pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (23) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma "evolução muito boa" e está "no caminho da cura" do câncer de laringe. Após visitá-lo no hospital Sírio-Libanês, Haddad disse que a voz de Lula está "muito recuperada" e que seus cabelos voltaram a crescer, após a queda provocada pela quimioterapia.
Lula recebe Fernando Haddad no Sírio Libanês/ Foto: Ricardo Stuckert-Instituto Lula
Lula disse estar confiante no bom resultado da conversa que terá domingo (25) com o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a aproximação entre os dois partidos para a campanha da eleição de outubro. Segundo Haddad, o ex-presidente disse acreditar que o projeto nacional dos partidos da base do governo Dilma Rousseff deve prevalecer sobre os interesses locais das eleições municipais. "Temos um projeto nacional em curso e ele entende que esse projeto será resguardado", comentou Haddad.

Em São Paulo, o PSB integra o governo Geraldo Alckmin (PSDB). Dirigentes locais já defenderam uma aliança com o tucano José Serra na disputa municipal.

De acordo com Haddad, os dois conversaram sobre o quadro político nacional para estabelecer uma linha comum de ação em relação às eleições municipais. Lula, segundo Haddad, não definiu uma data para voltar de vez às articulações políticas, mas garantiu que em breve estará atuando nas campanhas petistas de todo o país. "O presidente gosta de trabalhar e o Paulo Okamotto (diretor-presidente do Instituto Lula) e a dona Marisa é que têm muito trabalho", brincou.

Com agências

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo