Haddad anuncia nesta quarta-feira mais um grupo de secretários

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Novembro de 2012 às 11:55, por: CdB
Haddad anuncia nesta quarta-feira mais um grupo de secretários

Deputado estadual João Antonio (PT), ex-líder do governo da petista Marta Suplicy, deve assumir a Secretaria de Relações Governamentais

Por: Raimundo Oliveira, da Rede Brasil Atual

Publicado em 27/11/2012, 15:48

Última atualização às 15:48

Tweet

São Paulo  – O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), faz amanhã (28) mais um anúncio de nomes que vão compor sua equipe de secretários municipais. O deputado estadual João Antonio (PT) deve ocupar a Secretaria Especial de Relações Governamentais e a secretária de Educação de São Bernardo do Campo, Cleuza Repulho, deve assumir a pasta na capital.

Os vereadores Chico Macena (PT), Roberto Tripoli (PV), Eliseu Gabriel (PSB) e Netinho de Paula (PCdoB) também são cotados para assumir vagas no primeiro escalão do governo Haddad. Os quatro devem ser nomeados, respectivamente, para as secretarias das Subprefeituras, do Verde e Meio Ambiente, uma nova pasta a ser criada pela fusão do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho com a do Microempreendedor Individual, e a da Promoção da Igualdade Racial.

Cleuza, que também foi secretária de Educação em Santo André, trabalhou com Haddad no Ministério de Educação e Cultura (MEC) e já confirmou ter recebido e aceito o convite. O deputado João Antonio, líder do governo na Câmara Municipal durante parte da administração da ex-prefeita e Marta Suplicy (PT), entre 2003 e 2004, também confirmou sua nomeação.

Macena, que não foi reeleito na Câmara, foi tesoureiro da campanha eleitoral de Haddad e afirma que, desde o início do processo eleitoral, colocou-se à disposição para trabalhar em um eventual governo petista, na época, não necessariamente no primeiro escalão. Eliseu Gabriel, reeleito para o quarto mandato na Câmara, esteve com Haddad na campanha eleitoral.

Tripoli, vereador desde 1992 teve a maior votação no Legislativo paulistano neste ano: 132 mil votos. Ele era filiado ao PSDB até 2005, quando, durante a gestão do ex-prefeito José Serra (PSDB), deixou a bancada tucana, foi para o PV e integrou o chamado “centrão”, grupo de vereadores que não se enquadravam nas bancadas de apoio nem de oposição, mas que teve papel fundamental nas negociações para votação de projetos importantes para o Executivo. Nas eleições deste ano o PV apoiou Serra.

Netinho, reeleito para mais um mandato na Câmara, deve assumir uma das duas novas secretarias que Haddad irá criar em sua administração, da Promoção da Igualdade Racial. A outra é a futura Secretaria da Mulher, cujo titular ainda não está definido. O PCdoB, com o PSB e o PP, formaram coligação com o PT no primeiro turno da eleição municipal. No segundo turno, o PMDB, de Gabriel Chalita, também apoiou Haddad.

O nome a ser indicado pelo PP também fará parte do secretariado de Haddad e a expectativa é que o partido fique com a Secretaria de Habitação, proposta que enfrenta forte resistência por parte de movimentos de moradia popular, arquitetos e urbanistas ligados ao PT.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo