Haddad anuncia criação de 'Lei Rouanet da educação'

Arquivado em:
Publicado Sexta, 19 de Maio de 2006 às 17:19, por: CdB

O Ministério da Educação trabalha para criar um projeto de isenção de impostos para empresas investirem em pesquisa e educação. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
De acordo com o ministro, o projeto que está sendo elaborado seria como uma "Lei Rouanet da Educação".

O governo se disporia a oferecer a renúncia fiscal de acordo o apoio que a empresa daria a um projeto científico de pesquisa na universidade. Neste caso, os projetos teriam a aprovação do Ministério da Educação, para garantir que o desejo da empresa de financiar determinada pesquisa seja compatível com as demandas científicas identificadas pelo Estado.

- Estaríamos num marco de uma parceria público-privada -  avaliou o ministro. Segundo ele, leis como esta já existem nos Estados Unidos e no Chile e têm dado bons resultados.

Haddad lembrou que a participação do Brasil na produção do conhecimento científico mundial passou de 1,5% em 2002, para 1,8% em 2005. Mas que, no entanto, é preciso estreitar as parcerias entre empresa e universidade para que o conhecimento científico se reflita na produção. Para o ministro, o projeto do governo, que deve envolver o empresariado, é um estímulo para que isso aconteça.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo