Guti quer sair do Real Madri

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de junho de 2003 as 10:47, por: cdb

O meia Guti acredita que a contratação de David Beckham vai forçá-lo a deixar o Real Madrid. O jogador, que vem ganhando destaque e passou a fazer parte da seleção espanhola, ficou na reserva de Ronaldo durante toda esta temporada, jogando poucas partidas como titular.

– Não vou ficar feliz em deixar a equipe, mas não acho que há outra alternativa – afirmou Guti, em entrevista ao jornal El Mundo.

Guti, que demonstrou sua insatisfação em uma entrevista a uma emissora de rádio nesta semana, faltou a um treinamento do Real Madrid nesta quarta-feira, um dia depois de a transferência de Beckham, do Manchester United, ser confirmada.

A chegada do capitão da seleção inglesa vai criar maior competitividade por vagas no meio-campo e isso aumentou a determinação de Guti em sair do clube. “As portas estão todas fechadas para mim”, comentou.

– Eu estava melhorando como um meia, quando o clube contratou Zidane. Então, comecei a atuar no ataque e foi a vez de Ronaldo chegar. No momento, estou na seleção nacional como um meia e Beckham está chegando. Sou um profissional e quero jogar. Se não for aqui, terá de ser em outro lugar.

Guti até já definiu qual seria o lugar em que gostaria de atuar, ao afirmar que tem interesse de uma transferência para a Itália. Gostaria de conhecer novos lugares, e Roma, especialmente, e Milão são interessantes.