Gustavo Kuerten estrea em Roland Garros com vitória

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de maio de 2003 as 16:07, por: cdb

Fora da relação de favoritos ao título, segundo o site oficial do torneio, Gustavo Kuerten estreou com vitória sobre o suíço Marc Rosset em Roland Garros. Em mais de três horas de partida, o brasileiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7), 6/3 e 7/6 (7/3).

Guga encontrou resistência por parte do veterano de 32 anos. O rival, inclusive, quase levou o jogo para o quinto set, mas o catarinense, mesmo sem brilhar, conseguiu fechar no quarto. Na próxima rodada seu adversário será Hicham Arazi, que eliminou Raemon Sluiter.

O marroquino é um grande freguês do brasileiro. Em seis confrontos, Kuerten perdeu apenas um – o primeiro, há sete anos. De lá para cá, Guga o venceu em Stuttgart (1997), Hamburgo (1998), Miami e Montecarlo (2001), e no Aberto da Austrália deste ano.

A data da partida ainda não foi divulgada pela organização do torneio, mas provavelmente será na próxima quinta-feira. Na próxima quarta-feira, por volta das 6h (de Brasília), Flávio Saretta faz o primeiro jogo do dia com o russo Ievguêni Kafelnikov. O confronto será na quadra principal, a Philippe Chatrier.

O jogo

Guga conseguiu quebrar o serviço de Rosset logo no quinto game do primeiro set. Depois, fez o mesmo no sétimo e fechou o primeiro set no game seguinte, quando não permitiu ao adversário marcar nenhum ponto.

Kuerten também começou bem o segundo set, quebrando o saque rival no terceiro game, mas Rosset devolveu a quebra no quarto. A parcial acabou sendo decidida no tie-break e, depois de uma dupla falta do brasileiro, o suíço empatou o jogo.

No terceiro o catarinense abriu 3/0 e depois só precisou manter o jogo para fechar com um fácil 6/3.

No quarto, Guga quase complicou sua situação. Os dois tenistas vinham confirmando seus serviços quando, no 11º game, o número 1 do Brasil conseguiu a quebra. O tricampeão foi então para o saque para fechar a partida, mas permitiu que Rosset devolvesse a quebra. O set foi para o tie-break e Kuerten fechou o jogo.