Gugu deve falar na Assembléia sobre caso PCC

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de setembro de 2003 as 10:20, por: cdb

A Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Romeu Tuma Jr. (PPS), deve receber nesta terça-feira pela manhã o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, para prestar esclarecimentos sobre a entrevista com supostos membros do PCC no programa Domingo Legal, no dia 7 de setembro.

Na matéria, dois homens encapuzados se dizendo integrantes da organização criminosa PCC, fizeram ameaças a várias personalidades, como o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, o padre Marcelo Rossi, e apresentadores de outras emissoras.

Um dos homens confessou à polícia que a entrevista foi uma farsa e que foi pago para participar. Até agora, Gugu Liberato tem negado sua participação na reportagem e responsabilizado a equipe de produção do programa.

Nest a quarta-feira, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados também espera receber Gugu. A deputada Mariângela Duarte (PT-SP), uma das autoras do requerimento, sustenta que cabe à Comissão de Ciência e Tecnologia não só analisar as concessões de rádio e TV mas também alertar para as responsabilidades de quem recebe o canal.

Na quinta-feira é a vez do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) ouvir o depoimento de Gugu Liberato sobre o caso.