Guga viaja e joga em Maiorca

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2002 as 01:31, por: cdb

Depois de checar suas reais condições e chegar a conclusão de que está pronto para enfrentar o circuito internacional, o tenista Gustavo Kuerten confirmou nesta quarta-feira, em Florianópolis, sua viagem para a temporada européia de saibro. Na próxima semana, já embarca ao lado do técnico Larri Passos e fará sua volta num lugar muito especial: o torneio de Palma de Maiorca, a partir do dia 29, com US$ 400 mil em prêmios, e onde já foi campeão. Com ritmo de jogo, Guga vai jogar também os Masters Series de Roma e Hamburgo, antes de entrar novamente nas quadras de Roland Garros, em 27 de maio.

“Busquei o limite do Guga na quadra, nestes últimos dias e tenho certeza de que ele já pode competir,”, avaliou Larri. “Como a gente havia dito antes, se o Guga conseguisse jogar alguns torneios antes de Roland Garros, ele competiria lá e é isso que vai acontecer.” Poder jogar em Roland Garros era um sonho de Guga, desde o dia em que passou pela artroscopia no quadril direito. “Desde que saí da cirurgia e no outro dia já estava caminhando sem muletas e fazendo exercícios na bicicleta, comecei a sonhar com Roland Garros”, contou Guga. “É uma realização saber que estou em condições de competir. Os últimos dias foram bem exigentes, mas o importante é que sei que estou forte e que vou chegar em Roland Garros em condições de jogar de igual para igual com todo mundo. Vai ser mais um desafio na minha carreira.”

O técnico Larri Passos revelou que a programação da temporada de saibro é praticamente a mesma dos últimos anos. “Vamos começar em Maiorca, depois jogar em Roma, um lugar especial para o Guga, seguir para Hamburgo, descansar e treinar na semana seguinte e depois vamos com tudo para Roland Garros.” Guga embarca para a Europa dia 24 e vai manter sua atual rotina. “Daqui para frente é jogar sets todos os dias e acertar os detalhes. Estamos indo cedo para Maiorca, para o Guga poder jogar com os tenistas do circuito,”, revelou Passos.